terça-feira, 21 de setembro de 2010

1 ano!!!




1 ano!!!

Hoje faz um ano que meu sobrinho* nasceu e que colocamos o blogue no ar! Mas foi apenas depois de outros seis meses que começamos a postar os textos! Mas foi bem antes de setembro que começamos a discutir o projeto de um espaço onde divulgaríamos a nossa ciência feita dentro dos muros dos museus e universidades!
 Parece um projeto simples, mas não é. Somos alunos de pós-graduação, com agendas e cabeças cheias... De sonhos, idéias, preocupações, projetos (de vida e de trabalho), relatórios... E nessa bagunça toda tentamos gerenciar da melhor maneira possível esse espaço. Pensando em temas, escrevendo, convidando amigos, corrigindo textos... Nem sempre as coisas saem como planejado nem no tempo que gostaríamos, mas o projeto continua, levamos ele muito a sério e não vamos desistir! J
 Algumas discussões já foram iniciadas, idéias foram apresentadas, relatos, curiosidades e alguns eventos. Um pouco do “mundo da Ciência” sendo exposto por quem vive nele. Ainda muita ciência “biológica”, mas também (como parte dos nossos planos) em breve mais Ciência num sentido amplo e abrangente.
 Desse período podemos dizer que aprendemos muito. Não é tão simples quanto parece escrever e corrigir textos de divulgação científica. Houve momentos de frustração, de bloqueio, mas após tudo isso muito aprendizado e vontade de querer fazer mais. Escrever artigos científicos requer seriedade e bastante rigor, mas como isso fica simples quando nos deparamos com o desafio de escrever para um público não homogêneo e enorme!
 Esperamos que nossos leitores e colaboradores sintam-se um pouquinho como nós! Aprendendo mais e mais!
 Parabéns para nós e que os anos se multipliquem e que acompanhemos a “evolução” do espaço, dos textos e do público!

 



Obrigados!

Lívia, Pedro, Rafaela* e Simeão.

Um comentário:

  1. de ideal se tornou realidade e aprendizado. Nao tenho duvidas de que esta experiencia deve continuar, independente de sucesso e populariddade do blog. Um grande obrigado para os colaboradores que contribuiram para o blog, e um especial obrigado a Rafaela, que nunca deixou o blog morrer, mesmo quando parecia pender a total inatividade. =]

    ResponderExcluir